Warning: include(/var/chroot/home/content/74/9643274/html/alebeu/press.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/content/74/9643274/html/wp-settings.php on line 228

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/var/chroot/home/content/74/9643274/html/alebeu/press.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/php5_3/lib/php') in /home/content/74/9643274/html/wp-settings.php on line 228
WordPress X WordPress

WordPress X WordPress

Conheca as diferencas entre o WP.COM e o WordPress.

Para ativar meu Akismet (plugin anti-spam) tive que criar uma conta no WP.com, apenas a conta ja seria o suficiente, eles mandam via e-mail o API Key (um codigo de 12 caracteres com letras e numeros) que eh essencial para que o Akismet funcione.

Mas nao resisti a tentacao e crie tambem o Blog , e confesso fiquei impressionada com todos os recursos que o WordPress.com disponibiliza ao seus usuarios e tudo GRATUITAMENTE. Isso me faz iniciar uma comparacao entre o WP.Com e o WordPress que eu uso no meu servidor.

1- Vantagens do WP.com:

- Apenas alguns minutos voce se inscreve, recebe o e-mail de confirmacao e ja pode sair blogando.
- Sao quase 50 templates do mais variados,
- Atraves dos widgets (click e selecione) e possivel editar Sidebar e Header (barra lateral e banner)
- Comprando alguns creditos vc pode tambem editar o CSS.
- Existe um tela com estatisticas do blog e de feed.
- Outra aonde vc acompanha o que o seu amig@s estao blogando, e mais uma indicando outros blogs que usam a mesmas Tags que voce.
- Voce pode tem um icon, e pode cria um blog comunidade convidando novos usuarios. (isso me lembro o LJ)
- Pode importar e exportar seu post de/para outro blog. (so nao o Blogger Beta)
- E pode inclusive direcionar seu blog para um dominio – Nesse eu particulamente nao vejo nenhuma vantagem.

2- Com tudo isso que o WP.com proporciona a pergunta eh: – Porque entao continuar usando o WordPress no servidor, e eis as minhas respostas:

- Velocidade – Nao tem nada que me irrita mais do que na hora que eu atualizo um post o sistema ficar rodaaaaandooo-rodaaaaandooo- rodaaaaaandooo… Essa foi a principal razao que me tirou do Blogger, e infelizmente servico gratuito algum pode oferecer a velocidade que o blog instalado no servidor oferece.
- Versatilidade – Tudo o que eu citei sobre o WP.com, o WordPress instalado no servidor tambem faz, basta instalar os plugins corretamente, o que pode ser inconveniente para alguns eh extremamente conviniente para outros. Por exemplo: varios recursos disponiveis no WP.com eu nunca vou usar, entao nao tem porque eu instalar no meu servidor coisas que so vao apenas ocupar espaco. Todos os plugins que tenho no meu WordPress sao super uteis para mim.
- Liberdade – Esse eh o ponto principal, e essa liberdade so mesmo o WordPress instalado no servidor pode me dar: escolher, modificar ou fazer os templates que uso, colocar e retirar plugins, mudar a base de dados… etc, etc, etc….

Entretanto para aqueles que essa segunda parte do post eh Grego e preferem nem tomar conhecimento o melhor MESMO e usar o WP.com, o servico eh bom! Recomendo!


10 Comments

  1. maira

    é verdade Ale, eu já tinha percebido que o WP.com tem várias coisas que não tem naquele que você nos disponibilizou, mas tens razão na segunda parte, os plugins ajudam muito e é mais rápido. Mas mudar o banner por exemplo é mais fácil no WP.com. Bom cada um tem suas vantagens e desvantagens.
    Ale, quem ficou com o template novo?!
    E uma perguntinha: consigo aumentar a largura da minha sidebar?!

    Bjinhos

    Reply

  2. Meire

    Ale incansavel, sempre trazendo informaçoes…
    bjs

    Reply

  3. vivi

    Eu mesma fiz um blog lá uns meses atrás só pra brincar e gostei :)
    Tem suas vantagens e desvantagem, mas como tudo na vida :)

    Bjokas e bo findi.

    Reply

  4. Nathanne

    Afff, isso tudo pra mim soa a grego…:(

    Reply

  5. Claudia

    Olá, tudo bem? Estava navegando pela net e achei o seu site, onde você fala bastante sobre o wordpress. Eu gostaria de importar os meus posts que estão no Blog UOL para o WordPress. É possível isso?? Como eu faço? Vc pode me dar algumas dicas? Obrigada.
    Claudia

    Reply

  6. Blogger X Wordpress at Login Style

    [...] Existe também a opcao de editar os codigos CSS, mas para isso é preciso pagar, sinceramente nao vejo a vantagem, e ate ja falei sobre isso nesse post aqui. [...]

    Reply

  7. Ricardo

    Gostaria de saber, se tem como instalar pluguins no WP.COM

    Reply

  8. Login Style @ Web » Respostas Rapidas

    [...] Ricardo: Gostaria de saber, se tem como instalar pluguins no WP.COM [...]

    Reply

  9. Luciano M.

    Respondendo a pergunta do Ricardo… no WP.com eles não permitem a instalação de plugins, somente se você aderir plano que é pago… dai eles deixam editar CSS, Colocar Ad-Sense e muito mais.

    Contudo, vale muito mais a pena você ter um blog, ainda que WordPress, fora do WP.COM

    Luciano M.’s last blog post..Hello world!

    Reply

  10. roberta

    Olá!!!!
    Eu também mudei para o wordpress… mas não estou conseguindo importar meus posts do meu antigo blog do uol… pode me ajudar?
    Obrigada.

    robertas last blog post..Sim… eles têm direitos no Brasil.

    Reply

Leave a Reply

*

CommentLuv badge
Anal