Warning: include(/var/chroot/home/content/74/9643274/html/alebeu/press.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/content/74/9643274/html/wp-settings.php on line 228

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/var/chroot/home/content/74/9643274/html/alebeu/press.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/php5_3/lib/php') in /home/content/74/9643274/html/wp-settings.php on line 228
Warwickshire

Warwickshire

Hoje foi um dia bem diferente, eu diria, bem ao meu estilo. O novato começou cedo, às 6h30 da manhã, pegando carona com o Stuart até a cidade de Warwickshire, cerca de uns 60 km de Milton Keynes. Motivo: uma conference sobre MATLAB e um museu de automóveis para visitar.

Descubra como o novato encontrou o Mestre Yoda
Primeiro, vamos explicar o que é o MATLAB (afinal, não precisa ser engenheiro pra ler este blog). O MATLAB é um software famoso entre o pessoal da engenharia por incorporar um série de ferramentas computacionais que permitem simular praticamente tudo que se imagine em termos de ciências exatas, desde um motor até um sistema planetário completo. Usei o MATLAB durante o mestrado, sempre achei uma ferramenta muito legal mas, infelizmente, pouco indicada para se desenvolver software comercial. Entretanto, em termos de computação científica, o produto é bom mesmo. Assim, graças ao Stuart (que efetivamente trabalha com o MATLAB no dia a dia), aproveitei a conferência para atualizar meus conhecimentos e principalmente treinar o inglês .

O grande barato do dia, no entanto, era o Heritage Motor Centre, o museu de automóveis situado no mesmo prédio onde a conference foi realizada. Assim, aproveitei a hora do almoço pra marcar presença. Realmente, muita coisa pra ver (vale lembrar que é um museu de automóveis britânicos). Logo na entrada um Austin Healey MK3 vermelho, de 1966 (dá até vontade de entrar dentro pra tirar uma foto). Mas o acervo inclui desde os primeiros modelos Austin fabricados em 18.. até modelos esportivos recentes, de 2007 e 2008 (inclusive Fórmula 1). Postei as fotos em um album do facebook, e não que eu seja um bom fotógrafo, mas elas estão melhores que as fotos disponíbilizadas no site do museu. Vale a pena conferir.

E quando o novato pensou que já tinha visto tudo que podia ver hoje, ele deu de cara com uma exposição de bonecos e fantasias de filmes de ficção científica. Prato cheio pra fechar o dia de MATLAB. Corri para conferir e tirar fotos de heróis e vilões memoráveis do cinema. Os personagens de Star Wars, então, todos devidamente ambientados conforme os planetas de origem (ou quase), em tamanho natural, incluindo algumas indumentárias rotuladas como originais do própria filme. É por isso que o Mestre Yoda ganha destaque na foto do dia. Afinal, depois do Dr. Jetro (quem lê, entenda), ele é o ser imaginário mais sábio do universo!

Amanhã, Oxford!


Anal