Warning: include(/var/chroot/home/content/74/9643274/html/alebeu/press.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/content/74/9643274/html/wp-settings.php on line 228

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/var/chroot/home/content/74/9643274/html/alebeu/press.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/php5_3/lib/php') in /home/content/74/9643274/html/wp-settings.php on line 228
Londres – Dia 1

Londres – Dia 1

Só tenho uma palavra para Londres: impressionante. Tudo que se vê, tudo que se sente, tudo que descobre estão acima das expectativas (inclusive os preços). Mesmo com o clima nada amistoso, sensação térmica de 8ºC e uma sequência intercalada de pelo menos 5 chuvas (e 3 delas bem fortes). Este foi o passeio do dia, vamos tentar resumir em poucas palavras.
O novato, na companhia de sua adorável e paciente irmã, pegou o trem às 8h40 na estação central de Milton Keynes. Após um viagem rápida (aproximadamente 50 minutos), desembarcaram na estação de Euston, em Londres.
Do trem, direto para o metrô, chamado pelos ingleses de tube. E aí se descobre que são tantas as linhas de metrô disponíveis que é possível se chegar a praticamente qualquer lugar da cidade, apenas pelo metrô. Fica prático então comprar um bilhete que vale para o dia todo, ou seja, independente do número de viagens que se faz, se paga a mesma coisa (algo em torno de R$ 18,00 se fizermos a conversão do câmbio).
Nossa primeira parada foi na estação Green Park, onde após uma caminhada curta por um parque tipicamente inglês, damos de cara com o Palácio de Buckingham, e bem a tempo para acompanhar a tradicional cerimônia de troca da guarda real. Mas a coisa estava tão movimentada por lá (o Obama soube que eu estaria em Londres hoje e decidiu ir visitar a rainha antes de mim, que coisa) que não ficamos muito tempo, e partimos para o centro da cidade, em direção ao Rio Tâmisa.
A partir daí, uma rápida sucessão de cartões postais em poucos minutos, incluindo a Abadia de Westminster, o Big Ben, o Parlamento Inglês e a London Eye (famosa roda gigante de Londres). É tanta coisa pra tirar foto que a gente perde a noção do tempo. Após almoçar, fizemos um passeio de barco pelo Rio Tâmisa, passando pela Torre de Londres e pela famosa Ponte de Londres.
Tentamos correr para chegar a tempo de visitar Grenwich, onde há um pequeno museu, a Escola Naval de Londres, um observatório e um marco do meridiano de Greenwich, onde é possível colocar um pé de cada lado da linha imaginária que divide o oriente e o ocidente (em tese).

Voltamos de barco até a ponte de Londres para mais algumas fotos e uma volta de onibus e caminhada até o Picadilly Place, o coração comercial de Londres. Cansados, famintos e sem baterias nas máquinas, finalizamos o passeio por ali, fazendo todo o caminho de volta. O novato conclui que é muita cidade para um dia só, e será preciso voltar em breve a Londres para tentar descobrir um pouco mais.


Anal