Faltam apenas 3, OPS 2 semanas!

20121214-203859.jpgDe licenca maternidade, limpando, lavando, passando, tirando fotos, organizando o ninho…. Quem disse que esses dias passam devagar??? Essas duas ultimas semanas voaram e eu nem vi! Meu pessimo hábito de procrastinar as tarefinhas mais basicas acabaram me ajudando, imagina so se tudo ja estivesse pronto, como manda o manual das boas maes, ai sim eu estaria entediada e o tempo nao passaria…

Confesso que estou um tanto entediada, principalmente porque essa epoca do ano ta todo mundo super ocupado com a propria vida e os preparativs de natal, e acabo nao tento com quem conversar o dia todo, so quando o marido chega cansado do trabalho e dai eu nao paro de falar, ele as vezes acompanha, as vezes me deixa falando ‘sozinha’…. Essa semana me deu vontade estar no trabalho, mas ai passou rapidinho.

Tenho dormido mais do que qualquer coisa, normalmente levanto cedinho quando o marido sai para o trabalho, como uma pratada de mingau de aveia, Porrige, e volto para cama depois que ele sai, e durmo ate, agora que me acostumei a dormir do lado esquerdo minha barriga nao encomoda e eu durmo praticamente a noite toda e o dia todo se me daixar… Estou aproveitando, sabe-se la quando vou dormir assim novamente depois que o pequenino nascer! Esse e um conselho que sempre ouco: “Apreveito o maximo para dormir!” e coloquei em pratica desde o principio. Para minha sorte esse final de gravidez no auge do inverno e perfeito, meu “mood bear in hibernation” e uma maravilha e dormir nesses dias frios e escuros e comigo mesmo!

Registrando o momento

Contratamos uma fotografa, ela esteve aqui sexta passada, e fez quase 3 horas de sessão fotográfica, o resultado ficou maravilhoso, ela vai me mandar todas as imagens até o fim da semana que vem, e dai posso publicar algumas!

Sem duvida uma das melhores coisas que eu fiz para registrar a gravidez!

Quero imprimir uma em canvas e ter na parede em cima da minha cama, para me lembrar todos os dias desse momento maravilhoso que estamos vivendo!

Quando será?

O dia previsto pela parteira e confirmado pelo ultrasom para o nascimento e o Dia de Natal, para mim no entanto, calculando pelo dia da concepção seria dia 26, mas já fui avisada que meu OB não quer que eu passe do dia 25, e quinta que vem dia 20 tenho que ir vê-lo no hospital, e ele ira me dizer quando serei induzida em caso do Baby não nascer naturalmente, então pode ser qualquer dia entre dia 21 e 25 de dezembro, ou antes claro, se ele assim decidir.

Essa espera e algo interessante, eu não tenho dores, um pouco de desconforto, mas nada assim insuportável, claro que isso tudo pode mudar de um momento para o outro.

Não nego que me assusta um pouco pensar no que vem a seguir, nos últimos minutos ou horas que nos separam de nosso primeiro encontro olhos nos olhos.

SIM! Eu escolhi e decidi por um parto normal, apesar da minha idade (“avançada”) e histórico medico eu prefiro as dores do parto do que mais uma cirurgia de risco que vai me deixar invalida por semanas e/ou até meses como foi a ultima, principalmente agora que terei que cuidar e alimentar um pequenino totalmente dependente de mim, e sem ter ninguem para me ajudar, alem do maridao, nao, uma cesariana não e benvinda!

Até aqui minha gravidez tem sido tão segura e saudável, que não existe duvidas no meu medico e parteira de que eu serei capaz de ter esse bebe naturalmente. Eu só preciso confiar em mim mesma e no meu corpo, me manter fisicamente ativa foi prioridade durante toda gravidez por essa razão, confiar no baby, o tempo dele vai estar sincronizado ao meu e juntos agente consegue, confiar no time que iria me assistir, e que eu tenha sorte de ter gente competente ao meu lado, e em algo superior, seja o que for, Pai ou mãe, deusa ou Deus… Aquela forca inexplicável que só acontece no momento que realmente precisamos!

20121214-203828.jpg

Ansiosa?

Não exatamente! Feliz, por esse momento, vivendo agora sem pressa, sem preocupações com o futuro, falta pouco, mas eu talvez nunca mais viva um momento assim como esse, então para que ter pressa? Para que ficar ansiosa? Felicidade e agora, aqui nesse momento. Eu sei que haverá momentos ainda melhores, mas eu sei esperar, eu esperei 8 anos por esse que vivo agora, o que são 10 ou 12 dias?


Leave a Reply

*

CommentLuv badge