Essenciais (nem tanto) para o Bebe

Source: etsy.com via Ale on Pinterest

 

Agora me diz se nao e a coisa mais linda desse mundo? Eu quero todos que colei no meu pinterest para menino… eheheh… Mas esse do leoazinho e mais do que especial, ja que o tema que escolhemos para a Nursery (quarto do bebe) e Jungle (Floresta), e tem 5 personagem, um deles o Leao Leo, todos eles tem nomes e “personalidades”, e ja estou criando historinha que vou contar para o Bebe sobre seus amiguinhos da floresta.

Alias o enxoval ou Bedding, e a unica coisa que comprei e ja esta aqui em casa, ate agora, isso fora um joguinho de mijaozinho com babador e toquinha. De presente ele ganhou da minhas amigas do Brasil mais algumas camisetas (body), um macacao de inverno, manta, e fraldas, da amiga de Londre um conjuntinho lindinho de calsa e blusa de la. As Havaianinha que o Papai trouxe do Brasil, e isso e tudo que ele tem por enquanto.

Eu vou nas lojas e fico confusa, nao sei o que comprar, lembro de tudo que leio sobre nao comprar muitca coisa, afinal eles cresecem muito rapido, voce nao sabe que tamanho ele vai nascer, etc, etc…. e sempre mantenho em mente que ainda tem tempo, que e cedo, mas hoje pela manha me dei conta que se (nhoc nhoc na madeira) ele resolver nascer antes, simplesmente nao tera roupa nenhuma para vestir… Tadinho…

Tenho minha colega gravida no trabalho, e ela ja tem roupa para vestir o bebe dela (que so nasce em Fevereiro) por um ano… Devo entrar em panico ainda????

E tem tanta coisa para comprar que envolve a chegada do Bebe e tantas opcoes e marcas e modelos e etc.., que eu fico de cabelo em pe, fim de semana passado compramos os moveis do quarto, acabei de ser informada que devem entregar daqui duas semanas, com os moveis no lugar, acredito que vou conseguir visualizar melhor os essenciais e posso ir as compras.

Meu guia para essenciais vem da minha loja favorita, na emergencia compro tudo online e mando o marido buscar e levar direto pro Hospital… kkkk… Brincadeiras a parte, deixa eu me atualizar na minha lista…

Dormir:

  • Moses basket or crib (Cesta de bebe) – decidimos nao compra, ja que o carinho que escolhemos ja vem com um tipo de cesta.
  • Cot or cotbed (berco) – OK
  • New mattress (Cochao novo) – OK
  • 3-4 fitted sheets (lencois) – OK
  • Swaddling blanket or sleeping bag – NAO
  • 3-4 blankets (Mantas) – ja tem 1, falta 3, jura que precisa de tudo isso mesmo?
  • Room thermometer (termometro de quarto) – NAO
  • Digital thermometer (termometro para o bebe) – OK
  • Night light (luz noturna) – NAO
  • Baby monitor – NAO

Banho e Troca de fraldas: (nem vou perder tempo traduzindo e tickando, porque a unica coisa que tenho nesse segmento sao dois pacotes de fraldas…)

  • Baby bath or bath support
  • Bath thermometer
  • Top and tail bowl
  • Toiletries, cotton wool, sponge and flannel
  • Changing mat and travel changing mat
  • Cuddle robe or towels
  • Nappies – as many as you can store for several days at a time
  • Nappy pail or similar/nappy sacks
  • Baby wipes
  • Muslin squares
  • Brush and comb
  • Nail scissors or clippers

Tambem nao tenho nada no segmento viagem, alimentacao e briquedos….. AAAAAAAAAAAAAA…. Panico!! kkkk

Roupas: (nao sei qual a diferenca do item 1 e 2… Bom ja tenho um pacote com 5 tipo camisetinha e mais 3 longos)

  • Bodysuits x 10 – falta alguns
  • Sleepsuits x 10 – falta alguns
  • Cardigans x 2 and other layers – Oba tenho 1 pelo menos
  • Scratch mittens x 2 pairs (luvinhas) – 1 pair pelo menos
  • Socks (meias) – Nao
  • Hat – 1 so ja da? Pode ser o do leaozinho da foto?

Mae de primeira viagem e fogo mesmo nao?!


7 Comments

  1. Fernanda

    Oi, Ale
    Olha eu aqui de novo te enchendo! ahah
    Pelas minha andanças pela internet estudando esse “assunto”, achei esse site do NHS bem bacana e com várias informações sobre o q vc precisa, quem sabe não te dá uma luz também :) O link é esse: http://www.nhs.uk/Conditions/pregnancy-and-baby/Pages/what-you-need-for-baby.aspx#close
    Bjs!

    Reply

    • AleB

      @Fernanda, Obrigada amoré! Já coloquei a pagina nos meus favoritos para futura referencia! X

      Reply

  2. Mi

    Oi Ale! Desencana! =) hehe eu tb estava perdidinha pq todo mundo me falava pra comprar um monte de coisas. Eu fui pra maternidade e Milena so tinha 6 macacoes (com pezinho), umas 5 blusinhas e 7 bodys. Sinceramente…foi tudo o necessario para as primeras semanas. Claro que vc vai lavar muuuuito haha mas eles perdem tao rapido q nao vale a pena comprar mil roupinhas. Sobre a manta…eu tinha 2 e era suficiente pq sempre suja. Pijama…sinceramente, que bebê recém nascido precisa?! =) hehe é mais a nossa vontade mesmo. Pq os macacoes ja sao pijaminhas quentes. Acho que só comecei a fazer a Milena botar pijama mesmo com 10 meses, qdo ela entendia que era pijama. Antes dormia de meia-calca e blusa, dentro do saquinho de dormir (que ela so comecou a usar com 3 meses…antes odiava). O chapeuzinho é que eles precisam mesmo no comeco…tinha 3. E me controlava pra nao comprar mais, pq sao a coisa mais fofa…que nem o da foto haha use e abuse! E vc vai ver…depois de 2 ou 3 dias, vc ja vai estar expert no que o seu filho precisa ou nao ;) bjs!

    Reply

    • AleB

      @Mi, vc caiu do céu! Nem sabe o alivio que me deu ler seu comentário! Me diz uma coisa, qual o carinho dela, aquele q vc postou a foto, e parecido com o que estamos vendo aqui, outro artigo que me deixa super confusa, então qualquer dica ajuda! X

      Reply

  3. Vivi

    Acho que a Mi deu ótimas dicas…Acredito que um bb não precise de muita coisa além de fraldas e algumas roupinhas…Fica relax! rsrsrsr
    Amei essa foto e tô louca pra ver o quarto :)
    Minha sobrinha deve nascer segunda :)
    Bjokas
    Vivi ultimo post…San Francisco is AWESOME!My Profile

    Reply

    • AleB

      @vivis, nosso amiga! Já? Aí meu Deus como passou rápido! Essa pequena vai trazer ainda mais felicidade a família toda. Diz p sua irmã que desejo tudo de melhor para ela e que a Lorena venha cheia de saúde!! Xxx

      Reply

  4. Delma

    OI Alê

    Concordo com o que a Mi disse: num adianta comprar tanta roupa pq a criança cresce num piscae de olhos. Me passa o seu endereço pra eu enviar um presentinho pro baby? Me passe em off.

    Beijinhos e estou adorando os seus relatos

    Reply

Leave a Reply

*

CommentLuv badge