Warning: include(/var/chroot/home/content/74/9643274/html/alebeu/press.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/content/74/9643274/html/wp-settings.php on line 228

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/var/chroot/home/content/74/9643274/html/alebeu/press.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/php5_3/lib/php') in /home/content/74/9643274/html/wp-settings.php on line 228
Comendo por dois

Comendo por dois

Então que tudo que vc lê ou escuta por aí e que comer por dois e desculpa para encher a cara da bolos e chocolates, tortas, empadas, coxinhas, esphirras, e tudo mais, em geral comida cheia de calorias que em outras circunstancias pensamos duas vezes antes de comer…

Reza o manual das gestantes que mulher gravida nenhuma precisa aumentar a quantidade de calorias que consome até chegar ao segundo trimestre, depois da 12a. Semana, a partir dai eles aconselham a colocar 200 calorias a mais, isso nada mais e que um pote de iogurte natural, ou duas fatias de pão, ou se vc preferir uma barra de chocolate…. E no terceiro trimestre só mais 100 calorias ja ta de bom tamanho. Ou seja, no fim da gestação vc devera estar consumindo 2300 calorias por dia, não mais do que isso… TA!

Aonde eu me encaixo nessa história?

As vezes eu realmente acho que estou comendo por dois, e isso desde a primeira semana…

Eu não tive muito enjôo, o que eu tinha era fome, fome o tempo todo, do tipo que da tontura se vc nao comer rápido, e não conseguia parar de comer, a única precaução que tomei foi em escolher bem o que eu comia, tipo frutas a vontade, e somente carbo integrais, até meu cream cracker que costumava ter no meu criado mudo, no caso de acordar passando mal, era integral. Não aos alimentos super caloricos, comi uma barra de chocolate uma única vez, e para ser bem honesta, nem sequer me apetecia.

E ainda assim comendo que nem uma louca, no primeiro trimestre eu perdi peso, quase 3 kilos. Tudo bem que a justificativa ta mais liga ao fato de que eu passei as primeiras 12 semanas sem meu exercícios físico de rotina por recomemdacao medica, então o que perdi foi massa muscular, que pesa mais do que gordura.

Assim que eu passei para o segundo trimestre tive um pouco de enjôo, e muita dor de cabeça, também começou a azia, e aí comer se tornou uma tarefa e não uma diversão, tinha dias que comia purê de batatas e ficava tudo bem, não dia seguinte o purê não me agradava mais, e tinha que ser arroz puro, e sabe aquela criança chata que fica escolhendo o que come? Fiquei exatamente assim durante umas 3 semanas. Não tolerava meus integrais de rotina, dava azia na hora, e passei a consumir mais carboidratos brancos fácil de digerir. E o peso subiu, considerávelmente!

O enjôos passaram, a azia ficou melhorzinha! E começaram os desejos, ainda bem que todos eles tinham sempre algumas relação com as coisas que eu comia quando era criança e consequentemente comida saudável, quase sempre…

Arroz e feijão ta sempre no topo da lista, vitamina de banana e maca todos os dias, me tornei um pouca avessa a vegetais, o único que como quase todo dia e abobrinha, mas frutas eu não economizo, como pelo menos 4 ou 5 variedades por dia, gelatina 2 x por dia, iogurte, bolachas de aveia molhada em leite quente, pão integral com manteiga, pizza caseira que maridinho faz pra mim… E por aí vai…

Eu só sei que como muito mais do que o recomendado de 2300 calorias por dia, e ainda sinto fome…. Essa semana comecei a acordar de madrugada como o estômago roncando, e não consigo voltar a dormir se não como algo. Nos primeiros 3 dias, dormia só até as 3 da manha, quando começava a crise “de fome” e porque eu me recusava a levantar da minha cama quentinha para buscar comida, eu passava o resto da noite até amanhecer brigando com meu estômago para ficar quieto e me deixar dormir, até que trouxe bolachas pro criado mudo e quanto acordei com fome, comi uma e voltei a dormir, aprendi o truque e por enquanto esta funcionando.

Aprendi tambem que minha azia e causada por dois motivos, ou eu comi demais, nesse caso e uma azia até tolerável, coloco um gaviscon na boca e depois de alguns arrotos passa…OPS, kkk … Desculpa! Ou e porque preciso comer, essa e complicada, porque o acido volta e da vontade de vomitar, e não tem remédio que faça passar, aí eu já sei que preciso comer urgente! E essa segunda forma esta se tornando cada vez mas freqüente….

Resumindo, até agora coloquei 9 kilos. Logo no inicio eu fiz o calculo usando meu peso e altura para saber qual seria meu aconselhável, e o resultado e qualquer coisa entre 10 a 15 kilos, então ainda estou dentro, claro que eu sei a fase pesada ainda esta por vir,  e achando que vou chegar mais perto do maximo do que eu imaginava…. Oh well!! E teremos que malhar muito para perder todo o excesso depois, minha esperanca e que eu consiga amamentar, assim eu sei que em pouco tempo eu perco tudo… Tomara!


One Comment

  1. Mi

    eu acho que comia por 3! ate o marido que bate aquele prato de operario, ficava pra tras! =) também..se eu vejo o que a pequena come agora, entendo a minha fome hehe Eu engordei uns 16kg na gravidez mas perdi tudo bem rapido ja que nao tive ajuda de ninguem e amamentei tb. Ela me consumia por inteiro ;) No comeco eu tinha muita fome de comida mesmo…e mais pro final da gravidez queria muitos doces…principalmente chocolate, coisa que nunca gostei de comer assim puro. bjs!

    Reply

Leave a Reply

*

CommentLuv badge
Anal