A mulher do viajante do tempo, livro e filme

UPDATE (27/07/2009)

Por que eu nao resisti em colocar aqui o video com o Trailer do filme que esta previsto para estreiar dia 14 de Agosto de 2009:

Post original em: 07 de Abril de 2008

“Audrey Niffenegger estreia-se na ficção com um primeiro romance absolutamente prodigioso. Revelando uma concepção inovadora do fenómeno da viagem temporal, cria um enredo intrigante e arrebatador, que alia com magistralidade a riqueza emocional a um apurado sentido do suspense. Este livro é, antes de mais, uma celebração do poder do amor sobre a tirania inflexível do tempo. Para Henry, essa inexorabilidade assume contornos estranhamente inusitados: ele é prisioneiro do tempo, mas não como o comum dos mortais. Cronos preparou-lhe uma armadilha caprichosa que o faz viajar a seu bel-prazer, para uma data e um local inesperados, onde aparece completamente desprovido de roupa ou de outros bens materiais. A Clare, sua mulher e seu grande amor, resta o papel de Penélope, de uma Penélope eternamente reiterada a cada nova partida de Henry para onde ela não pode segui-lo. Quando Clare e Henry se encontram pela primeira vez, ela é uma jovem estudante de artes plásticas de vinte anos e ele um intrépido bibliotecário de vinte e oito. Clare já o conhecia desde os seis anos… Henry acabava de a conhecer… Estranho?! Poderia parecer, não fosse a mestria de Audrey para tecer os fios do tempo com uma espantosa clareza. Intenso e fascinante, “A Mulher do Viajante no Tempo” é um livro inesquecível pela qualidade das reflexões que provoca, pela sensibilidade com que nos retrata a luta pela sobrevivência do amor no oceano alteroso do tempo. Na orla desse oceano, perscrutando o horizonte, ficará sempre Clare, à espera de um regresso anunciado…”

E para os nao gostam de ler, eis a boa noticia, o filme ja esta sendo produzido e deve chegar aos cinemas em novembro desse ano Agosto de 2009, com Eric Bana e Rachel McAdams nos papeis de Henry e Clare.

:

Henry e Clare, na foto ao lado o primeiro encontro, para Clare, que na epoca tinha 6 anos de idade. Henry no entanto so foi conhece-la pela primeira vez 14 anos mais tarde, quando Clare, entao com 20 anos, o encontra acidentalmente na Biblioteca aonde ele trabalha.

Confuso? Voce ainda nao viu nada!!

O que para muitos de nos seria um dom desejado, para Henry eh um inconveniente, uma doenca genetica, que ele descobriu ter aos 6 anos, mas que medico nenhum explica, entende e muito menos acredita. Ele viaja no tempo, sem controle nenhum de onde esta indo, sem roupa, “sem lenco e sem documento”…

Nas viagens de Henry, ele ve o passado moldando o presente, e apesar das varias tentativas em mudar o desagradavel, ele nunca sucede, e o futuro continua inalterado.

Clare eh seu porto seguro, sua salvacao, a razao para que ele queira ficar no presente, e queira achar uma cura.

A mulher do viajante do tempo eh um dos livros mais lindos que ja li no ultimos anos, apesar de ser um romance de ficcao, os sentimentos Henry and Clare sao tao reais, tao intensos e tao verdadeiros na vida de cada um que le, eh impossivel nao se envolver, nao sentir as emocoes vividas pelas personagens.

Abaixo o poema que esta na primeira pagina do livro, a traducao eh livre, portanto pode ser diferente da que estaja no livro em portugues.

O tempo vira,
Quando, surpreendentemente,
voce saudara sua propria chegada,
na sua propria porta, no seu proprio espelho,
e cada um ira sorrir e dizer ao outro: “benvindo”!

e dira, sente-se aqui, fique para o jantar,
Voce ira amar novamente o estranho que era voce mesmo,
Me de um copo de vinho, pao, devolva-me seu coracao…
para ele mesmo, para o estranho que te amou

toda sua vida, aquele que voce ignorou
por outro, aquele que te conhece decor.
Encontre as cartas de amor escondidas entre os livros na estante,

A fotografias, as notas de desespero,
Retire sua propria imagem do espelho,
Sente-se e desfrute de sua propria vida

tttwife The Time Traveler’s Wife
by Audrey Niffenegger

Read more about this book…

Minha Nota :10/10

Curiosidade sobre o Filme

Aparentemente, Jennifer Aniston e Brad Pitt, compraram em 2003, antes mesmo do livro ser lancado, os direitos para produzir o Filme em Hollywod. Dai veio o divorcio e o Brad Pitt pelo visto ficou com os tais “direitos”, e essa teria sido a razao para especularem a atuacao de Pitt no papel de Henry.

Passoalmente acho que nao ficaria legal. O Henry nada tem haver com tipico galan loiro, ele esta mais para um anti-galan, e na minha mente o ator perfeito seria o Colin Firth, mas ele teria que perder o sotaque britanico….


13 Comments

  1. rosangela

    Também gostei muito do livro. Vou ficar de olho pra assistir o filme quando passar por aqui.
    abraço,

    Reply

  2. Taliesin

    olá minha amiga
    fiquei curioso agora, para conhecer mais essa história.
    parece ser bem envolvente mesmo.
    o poema bonito.
    beijos

    Taliesin’s last blog post..Amor

    Reply

  3. Zona de conforto

    [...] em varias coisa que poderia e queria fazer, ir ao shopping, ir nadar, talvez ir ao cinema ou mesmo terminar de ler meu livro… Mas eis que assim que entro em minha zona de conforto nao tenho mais vontade alguma de sair, [...]

    Reply

  4. Vivi

    Nossa, me deixou com uma super vontade de comprar o livro…Será que tem aqui no bR? Vou procurar na net agora :)

    Estou com saudades de vc!Tudo bem aí?

    Bjokas

    Vivi’s last blog post..Eheheheheh 2.9!

    Reply

  5. Ciça

    Esse tá aqui na estante esperando os dias de sol

    Ciça’s last blog post..Porque?

    Reply

  6. Leila

    O livro é perfeito!! Fiquei quase 1 semana pra terminar as últimas 30 páginas, por não querer q aquela história terminasse… Voltava, lia outras partes e o final do livro q esperasse… rs
    Doida pra saber o final, mas não querendo me ‘despedir’ daquilo tudo! E vc não imagina qto paguei nele: R$ 4,99!! Acredita? É a grande prova de q é possível achar maravilhas por um preço tão ‘nada’.
    Enfim, mas esse filme saiu?
    Concordo com vc, não ficaria tão bom com o Brad Pitt, e o ator q vc sugeriu ficaria ideal!!

    Reply

  7. Leila

    Ham… 6 de junho nos EUA!

    Reply

  8. Luma

    Fiquei com vontade de ler o livro e ver o filme. Uma história ‘fantástica’ e são essas que deixam a nossa imaginação voar. Só de assistir ao video me deu uma dorzinha no coração, porque deve ser terrível não ter quem ama por perto nas melhores/piores horas.

    Estou lendo sobre Helena, de Costantinopla. Obrigada pela indicação. Boa semana! Beijus

    Reply

  9. Luma

    Ichi!! Constantinopla :)

    Reply

  10. Ciça

    Ai meu Deus, ai meu Deus, ai meu DEEEEEEEEEEUS… eu tinha esquecido que ia virar filme. Ai mana, já tô chorando só com o trailer. Mas ok… nada de ir com muita sede ao pote… esses cineastas sempre acabam com a história linda de livros
    .-= O ultimo blog de Ciça foi…Pau na obra… =-.

    Reply

  11. Leila

    E aí? Alguém já assistiu o filme?? Tô ansiosíssima pra assistir logo!!!!

    Reply

  12. Jéssica

    Ameeei esse livroo! A história é super criativa! E estou louca pra ver o filme. O nome do filme é o mesmo o do livro? Vou procurar nas locadoras!

    Reply

  13. Susie

    Nossa, eu terminei o livro a alguns dias e me ajudou muito… resolvi pesquisar pra ver se havia mais gente q amou a história como eu. Quase não consegui ler as ultimas paginas com medo da morte do henry chegar logo. Era como se fosse minha história, chorei tanto..

    Reply

Leave a Reply

*

CommentLuv badge