6 semanas, mudanças

Amiga gravida do trabalho, com data prevista de dar a luz no inicio de fevereiro, pode acabar tendo bebe antes de mim, por complicações na saúde dela, e risco de afetar o bebe, acabei ficando super preocupada com ela.

Colega gravida do curso de Pre-Natal me mandou uma mensagem sexta avisando que entrou em trabalho de parto, ela estava com 2cm de dilatação, e a essa altura o neném derepente até já nasceu, ela disse que avisava se ele nascesse, mas vai saber… Ela esta na semana 37 ou seja apenas 3 semanas a minha frente.

Esses últimos dias foram bem chatinhos!! E desde que passei aquela fase inicial dos primeiros meses nunca tinha me sentido tão cansada, tão enjoada, tão sem animo para qualquer coisa.

20121119-072346.jpg

Vi minha midwife na quinta, e ela me avisou que o bebe já começou a se encaixar para o nascimento, isso explica a pressão que sinto, e a contrações de treino estão ficando cada vez mais intensas. Minhas noite de sono são interrompidas a cada 1 ou 2 horas, para ir ao banheiro, a falta de dormir e o stress no trabalho por conta do fato que só tem mais duas semanas para passar todas minhas tarefas para outra pessoa e essa pessoa ainda não existe, fizeram um péssima combinação, que me deixo num mal humor daqueles na sexta.

No sábado nossa rotina de academia (natação) e preguiça o resto do dia em casa, foi alterada por conta de uma reunião familiar marcar a meses atras, viajamos por quase 3 horas, e dormimos na casa da sogra, eu normalmente adoro fazer isso, mas dessa vez tudo que eu queria era minha caminha. Resultado, não passei muito bem no fim do dia, e não dormi quase nada.

Feliz da vida de chegar em casa hoje a tarde e poder descansar, mas ainda me dói as costas e a região pélvica. E o Baby não para um minuto de se mexer… Ainda bem que amanha tem classe de Pre-Natal cedo e a tarde trabalho de casa, assim eu fico mais relax.


2 Comments

  1. Mariana Duarte

    Acho que deve ser o corpo já se preparando, né, Ale? Esses desconfortos devem ser um sinal de que o grande momento se aproxima. Descanse o máximo que puder e resguarde suas energias nessa reta final.
    Tudo vai dar muito certo :)
    Um grande beijo e abraço!

    Reply

  2. AleB

    @Mariana, Com toda certeza! To tentando fazer isso, mas fim de ano em si e uma correria, tentar desacelerar e como remar contra a correnteza… Acho que assim que eu parar de trabalhar vou me sentir bem melhor!

    Reply

Leave a Reply

*

CommentLuv badge